quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais de 60% dos usuários do Twitter se interessam em produtos após seguir marcas






Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. As pesquisas - realizadas por Chadwick Martin Bailey e iModerate - mostram também que os fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos até 80% mais do que os consumidores em geral.

Esses dados apenas se somam aos muitos outros obtidos nos últimos anos e que apontam para a mudança radical que a internet trouxe para a forma de fazer marketing e divulgar marcas. "O consumidor atual não é mais passivo à comunicação oferecida pelas empresas. Hoje, ele não apenas recebe as informações oficiais, como também produz conteúdos e os disponibiliza na rede", aponta Andrea Dunningham, diretora do iDigo - Núcleo de Inteligência Digital.

"Antes, a empresa precisava criar uma comunicação para divulgar seu nome, hoje as pessoas falam sobre ela, quer queira ou não. Há, portanto, a necessidade de monitorar constantemente o público para gerenciar possíveis crises e estabelecer relacionamento com os consumidores", alerta Andrea.

Com a internet - principalmente, redes sociais e blogs -, é possível fazer um monitoramento da sua marca e saber, quase em tempo real, o que as pessoas estão falando dela. Há, então, a possibilidade de corrigir distorções da sua divulgação, mudar o rumo de uma campanha mal recebida, entrar em contato direto com estes consumidores e formadores de opinião. "É um caminho mais rápido e eficiente para trabalhar com as informações", considera.

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Fonte: Administradores.com

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